/A importância de aprender inglês desde a educação infantil

A importância de aprender inglês desde a educação infantil

Hoje em dia, saber um outro idioma além do português é essencial para crescer profissionalmente. Mas você sabe o impacto e a importância de aprender inglês desde criança? Nesse artigo vamos explicar sobre o assunto e como é interessante ter esse conhecimento a partir da escola.

A importância de aprender inglês desde a educação infantil

A língua inglesa é uma das mais faladas do mundo e é a oficial em mais de 75 países, por isso sabê-la pode abrir diversas portas durante a vida, é um diferencial e que proporciona o conhecimento de novos lugares, culturas e pessoas.

Quando um pequeno inicia o aprendizado de um outro idioma, ela passa a estimular mais o cérebro, melhora a atenção, desenvolve o raciocínio e a capacidade de entender diversos assuntos que ocorrem no país e no mundo, o que é feito em uma escola infantil em Santo André que auxilia no desenvolvimento das potencialidades e do convívio em sociedade das crianças.

Aprender o inglês desde cedo é importante, pois torna-se algo natural durante o crescimento da criança e claro, quanto maior a prática, melhor será a compreensão da língua.

Diversos estudos e pesquisas indicam que a probabilidade de uma criança aprender outro idioma com mais facilidade é quando está entre 2 e 6 anos de idade. Isso não significa que será fluente logo de cara, mas que aos poucos vai desenvolvendo o hábito de falar, ler, escrever e entender assuntos em inglês.

Para isso tudo acontecer, é necessário um ensino adequado de acordo com a faixa etária como, utilizar materiais pedagógicos que facilitem a compreensão, por exemplo, fazer jogos que envolvam o idioma, brincadeiras, dinâmicas, músicas, vídeos e até contar histórias como “os três porquinhos”, “o patinho feio”, “chapeuzinho vermelho”, entre outras.

Aprender inglês também não deve ser algo cansativo ou forçado, pois dessa forma só acaba desestimulando a criança e ela perde a vontade de estudar. É importante saber inserir o idioma de modo apropriado e que a criança possa ter seu tempo de descanso e lazer.

Além disso, há os recursos tecnológicos, ou seja, aplicativos, jogos para celular e computador que ensinam inglês e outros idiomas de modo que estimulam as crianças a avançarem em cada fase dos games, tudo de maneira gratuita, ou seja, não faltam meios para aprender.

Sem contar que ter esse aprendizado desde a educação infantil é mais fácil, pois nessa idade as crianças conseguem absorver coisas novas rapidamente, descobrem palavras todos os dias e o melhor é que nessa fase da vida, muita coisa é aprendida brincando.